Conheça um pouco da história da minha vida e família.
Michelli Veneziani - Linha do Tempo
1910 – Início da herança Política com Dona Nica Veneziani
Primeira parteira de São José dos Campos. Muito respeitada por todos,já foi conselheira de muitos políticos, inclusive do prefeito João Cursino. Seu trabalho social também teve muito destaque, fez amizade com a Madre Teresa de Calcutá durante os trabalhos comunitários que prestavam no Vicentino Aranha. Além dos trabalhos como parteira, ela também fazia doces e costurava para ajudar a criar os filhos e a formá-los – Terezinha (primeira ginecologista obstetra de São José dos Campos), José Ruy, dentista, Getúlio Orlando Veneziani, advogado, Antonio Maurício Veneziani, dentista, e Luiz Carlos Veneziani dentista.
Áudio Entrevista com Dona Nica Veneziani1960 – Luiz Carlos Veneziani (pai de sua mãe – Myrlene Veneziani)
1999 – Terminou o Ensino Médio em Caraguatatuba
2017 – Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade
Regularizou o Fundo Social, que permitiu a criação do CNPJ, abertura de conta bancária para que todas as contribuições fossem contabilizadas. Criou o projeto “Mais Vida”, que atende 300 idosos. Realizou duas edições dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), com participação de mais de três mil idosos em cada. Implantou o Polo de Capacitação com escolas da Moda, Beleza, Costura e Padaria Artesanal. Além de convênios para o curso de Construção Civil e Horta nas escolas.
2017 – Criação do Programa Mais Vida
Quando Michelli assume o Fundo Social de Solidariedade, cria o Programa Mais Vida que é fruto de uma parceria entre as secretarias de Esporte e Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso. Garante um dia inteiro de exercícios físicos para 320 idosos, e tem o objetivo de oportunizar a integração na sociedade, por meio de atividades físicas, fortalecendo o respeito das demais gerações, sensibilizando a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, com muita festa e alegria.
2017 – Sediou duas edições do JORI
A gestão eficiente de Michelli à frente do Fundo Social garantiu para São Sebastião, pela primeira vez na história, ser palco da 21° edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI).
Durante quatro dias, a cidade recepcionou com carinho e excelência mais de três mil idosos, o que credenciou o município a ser sede novamente das competições em 2018, com a edição histórica de verão.
2018 – Enchente em São Sebastião
Com as chuvas inesperadas de fevereiro, naquela fatídica quarta-feira de cinzas, Michelli se deparou com o maior desafio frente a sua gestão no Fundo Social de Solidariedade.
Foram mais de 72 horas de incansáveis atendimentos dando abrigo, carinho e conforto a todas as vítimas da enchente.
O seu desempenho e de sua equipe na mobilização dos pedidos de ajuda fizeram com que o sentimento de solidariedade ao próximo se multiplicassem no Vale do Paraíba e Região.