A primeira-dama Michelli Veneziani deixa nesta sexta-feira (6/4) a presidência do Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião. Pela manhã, logo após a entrega oficial da nova sede do Fundo Social, no Centro da cidade, ela confirmou à reportagem do Radar Litoral sua pré-candidatura a deputada estadual pelo PSDB.
Esposa do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), Michelli Veneziani é filha do ex-prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva (PSDB), que já foi deputado estadual. “Deixo o Fundo Social por conta da legislação eleitoral, com a opotunidade de ser pré-candidata a deputada estadual. É um novo desafio da minha vida. O último deputado da região foi meu pai há 10 anos e tenho ensinamento em casa, acredito em políticas públicas.
O que motivou a tudo isso foi acompanhar o Felipe (prefeito de São Sebastião) nas feiras e hoje São Sebastião tem uma capacidade de desenvolvimento incrível. Temos a onda do Medina, o Arquipélago de Alcatrazes, a questão do homeport, ampliação de porto, estrada ampliando, e sozinho ninguém faz nada. Pra região se desenvolver junto, um aeroporto em São José dos Campos é fundamental para nosso desenvolvimento, tanto para escoar carga quanto para receber por exemplo o turista do mercosul”, declarou Michelli Veneziani.
Ela também falou sobre a nova sede do Fundo Social. “Permite com esta nova estrutura melhor planejamento das ações do Fundo Social. As ações cresceram muito, estão por todo o município”, enfatizou. Ainda na entrevista, Michelli disse que o Fundo Social tem hoje ações descentralizadas, dando destaque para cursos de qualificação. “A gente conseguiu atender as demandas, as pessoas que buscaram o atendimento do Fundo Social foram atendidas. Deixo a semente da solidariedade plantada no município e nos servidores públicos, afinal, o Fundo faz tudo em parceria”,